Seis bandas brilham na abertura do Rock Goitacá 2025 no Jardim do Liceu

O ex-prefeito de Campos dos Goytacazes (RJ), Arnaldo Vianna, de 77 anos, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Beneficência Portuguesa. Ele foi encontrado desacordado em seu apartamento por familiares na manhã desta segunda-feira, dia 20, por volta de 6h30. Vianna tem um histórico de Acidente Vascular Cerebral (AVC) ocorrido durante o segundo mandato nos anos 90 e, ao chegar à emergência, apresentava ausência de força no lado direito do corpo, desorientação e dificuldade de falar.
De acordo com uma fonte hospitalar, Arnaldo despertou, mas continuou desorientado, com o olhar desviado para cima e perda de força no lado direito. No primeiro diagnóstico, houve a suspeita de Acidente Vascular Encefálico (AVE). Exames iniciais de tomografia não mostraram sinais de sangramento, mas novas avaliações estão programadas para 48 horas, enquanto o laudo do primeiro exame é aguardado. Testes adicionais revelaram também alterações na urina, levando a equipe médica a iniciar um tratamento com antibióticos, suspeitando de possível infecção urinária.
A equipe médica informa que está averiguando se o quadro se deve a um novo evento vascular isquêmico ou se é resultado da infecção identificada.