Seis bandas brilham na abertura do Rock Goitacá 2025 no Jardim do Liceu


O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou oficialmente o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) como relator do Projeto de Lei 2162/23, que propõe a anistia para os acusados de golpe de Estado, abrangendo também aqueles condenados por atos relacionados aos eventos de 8 de janeiro. Em suas redes sociais, Motta expressou confiança na habilidade de Paulinho para conduzir as discussões necessárias sobre a proposta, destacando a importância de um diálogo equilibrado para tratar do tema.
Após a nomeação, Motta recebeu Paulinho em sua residência oficial, reiterando a necessidade de se construir um consenso a fim de pacificar a nação. O presidente da Câmara desejou sucesso ao relator, afirmando:
Quero lhe desejar sucesso e que possa agir com equilíbrio, e, ao final, possamos construir a pacificação de que o Brasil precisa, afirmou Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados.
Essa anistia, que inclui figuras envolvidas em um momento controverso da política brasileira, reflete as tentativas do Congresso de lidar com divisões profundas no país e pontos de vista divergentes acerca dos eventos que marcaram 8 de janeiro.






