O prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho (PL), deixa o cargo nesta quinta-feira, dia 2, para se tornar pré-candidato a deputado federal nas eleições de outubro. A transmissão oficial da Prefeitura será realizada às 9h, no Teatro Municipal Trianon.
Receba as notÃcias importantes do NF10 no seu Telegram
A saÃda ocorre dentro do prazo legal de desincompatibilização, exigido para quem ocupa cargos públicos e pretende disputar as eleições. Com isso, o vice-prefeito Frederico Paes assume definitivamente o comando do municÃpio até o fim do mandato.
A mudança já era esperada nos bastidores polÃticos e faz parte de uma estratégia eleitoral. Ao deixar a Prefeitura, Wladimir passa a se dedicar à campanha para a Câmara dos Deputados.
Já Frederico Paes assume a gestão em um momento considerado estratégico, com impacto direto tanto na administração municipal quanto nas articulações polÃticas da cidade e da região.

