Seis bandas brilham na abertura do Rock Goitacá 2025 no Jardim do Liceu


A prefeita de São João da Barra, Carla Caputi, anunciou na quarta-feira (11) a criação do Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente e da Patrulha de Atendimento à Criança e ao Adolescente. O Projeto de Lei será enviado à Câmara de Vereadores para apreciação, com a expectativa de que, se aprovado, as iniciativas entrem em funcionamento no dia 8 de dezembro, no Centro Municipal Emergência. “Estamos aprimorando o que o município já oferece, somando forças com nossa equipe técnica das secretarias de Educação, de Saúde, de Assistência Social e Direitos Humanos e de Segurança, e já desenvolvemos um fluxograma para atender as vítimas de violência e abuso sexual”, destacou a prefeita.
O anúncio ocorreu em um encontro que contou com a presença de secretários municipais, permitindo discussões e articulações entre os profissionais das diversas áreas para fortalecer a rede de proteção às crianças e adolescentes. Durante o evento, o aprimoramento do fluxograma de atendimento foi apresentado, tornando-o mais eficiente. Além disso, a enfermeira e policial civil Alice Alves Faria e o técnico em necropsia patológica e tanotopraxista André Luiz Pessanha Pereira apresentaram o Projeto de Prevenção e Enfrentamento à Violência Infantojuvenil, que está em andamento desde 2024 nas escolas do município em parceria com a Prefeitura.
A policial civil enfatizou a importância da atuação integrada na comunidade escolar, ressaltando que é fundamental levar informação para educadores, crianças e responsáveis, a fim de prevenir a violência. O encontro também expôs casos de violência contra crianças e adolescentes, gerando reflexões sobre a importância do tema. “Trouxemos neste encontro a realidade do nosso trabalho policial com a intenção de sensibilizar as pessoas”, concluiu Alice, reforçando a necessidade de proteção e atenção às vítimas.






