A Prefeitura de Quissamã festejou o êxito da campanha de vacinação antirrábica em Barra do Furado neste sábado, dia 06. A iniciativa alcançou 292 cães e gatos imunizados. O resultado destaca o envolvimento da comunidade com a saúde animal e a prevenção de doenças. No dia 27 de setembro, acontecerá o Dia D da campanha na área central da cidade.
Participe do canal de notÃcias do NF10 no WhatsApp
Desde o inÃcio dessa mobilização no municÃpio, mais de 2,9 mil cães e gatos já receberam a vacina. As equipes de saúde estiveram em diversas localidades, incluindo Conde de Araruama, São Miguel do Furado, Beira de Lagoa, Machadinha, SÃtio Santa Luzia, Flexeiras, Praia de João Francisco, Visgueiro, Pitanga, Capivari, Machado, Conjunto Habitacional Luiz Gonzaga Lemos, Morrinhos, Canto Santo Antônio e Pindobas.
A vice-prefeita e secretária de Saúde, Sabrine Pereira, expressou sua satisfação com a participação da comunidade.
Estamos muito felizes com a resposta da população. O sucesso da campanha em Barra do Furado é reflexo do trabalho e da conscientização dos moradores sobre a importância da vacinação. Já alcançamos a marca de mais de 2,9 mil animais vacinados e seguimos firmes para atingir nosso objetivo em todo o municÃpio., Sabrine Pereira, vice-prefeita e secretária de Saúde.
O coordenador da Vigilância em Saúde, Leonardo Barcelos, ressaltou a relevância da vacinação.
A raiva é uma doença viral que afeta mamÃferos e pode ser transmitida aos humanos. A vacinação é a única forma de proteger nossos pets e, consequentemente, nossas famÃlias. É um ato de responsabilidade e cuidado que previne uma doença grave e, na maioria dos casos, fatal., Leonardo Barcelos, coordenador da Vigilância em Saúde.

